Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Laboratório Búrigo fecha patrocínio com o nadador Leonardo Schilling

01/06/2015

Atleta de Criciúma busca alta performance com a ajuda da medicina esportiva

Leonardo Schilling nada, há 12 anos, atrás do sonho de se tornar campeão olímpico de natação. Hoje, com 22 anos de idade, o criciumense considera estar próximo ao ápice físico e mental de sua carreira. O jovem atleta é multicampeão brasileiro nas categorias júnior, escolar e universitário, nos 50 e 100 metros livre e borboleta. Também conquistou sete vezes o título de campeão Sul Brasileiro, além de estar a apenas seis décimos do índice que pode garantir uma classificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Mas, segundo Schilling, o momento exige mais do que apenas a busca por resultados. É necessário monitoramento constante do corpo. “A realização de exames periódicos é essencial para suportar a carga de treinos sem ter problemas futuros. Eu preciso saber como está o funcionamento de cada órgão, de cada célula”, explica o atleta.

A busca por parcerias na área da medicina esportiva teve início no ano passado, com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas especializados à disposição em Florianópolis e Criciúma. Mas a equipe multidisciplinar que cuida da saúde do nadador ganhou importante reforço neste fim de semana. Trata-se do Laboratório Búrigo, que já patrocina a natação Marista/UNESC/FME.

Todos os serviços laboratoriais serão coletados na Unidade Dona Lina, nas proximidades do Hospital São João Batista, em Criciúma. Neste sábado, Leonardo Schilling já se submeteu a primeira bateria, que incluiu cerca de 40 exames. Os resultados serão entregues à equipe multidisciplinar e vão auxiliar a criação de planos de treinamento de alto desempenho. “O esporte é indutor do desenvolvimento, seja coletivo ou individual. Apoiá-lo faz parte de nossa política de responsabilidade social. Colocamos à disposição de Leonardo os mais modernos exames e serviços disponíveis na região”, afirma o diretor geral do Laboratório Búrigo, Renan Búrigo.

100% pronto no Japão

Leonardo Schilling lembra ainda que um nadador dedicado e disciplinado produz resultados até os 36 anos de idade. Geração dos medalhistas olímpicos César Ciello e Thiago Pereira, que vão alcançar esse patamar nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Mesmo com chances de participar do evento Rio 2016, o jovem nadador de Criciúma pretende estar pronto mesmo para o Japão, em alto nível e disputando medalhas para o Brasil.