Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Novo público-alvo é beneficiado com vacina contra o HPV

24/04/2015

Laboratório Búrigo já oferece doses para mulheres e homens de várias idades

Já estão disponíveis na Sala de Vacinas do Laboratório Búrigo as doses contra o HPV para mulheres de 9 a 45 anos e homens de 9 a 26 anos. A nova indicação da vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no começo de março. No entanto, a ampliação da faixa etária é válida apenas para as doses aplicadas na rede privada.

De acordo com a Anvisa, a mudança foi solicitada pela empresa fabricante da vacina após pesquisas demonstrarem que mulheres e homens do novo grupo beneficiado também estão suscetíveis ao Papilomavírus Humano. “A vacina é quadrivalente, imuniza contra quatro subtipos do vírus. Ela deve ser administrada em três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda, e 180 dias (seis meses) entre a segunda e a terceira”, explica a técnica de enfermagem Ana Paula de Souza.

O procedimento é oferecido na Sala de Vacinas do Laboratório Búrigo, nas proximidades do Hospital São João Batista, no bairro Cruzeiro do Sul. “O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST). Nas mulheres, causa verrugas na vagina, vulva e colo de útero. Já nos homens, as lesões são mais comuns no pênis e ânus. A infecção pode evoluir para câncer em ambos os sexos”, alerta a profissional sobre a importância da imunização.