Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

Escolha o seu perfil de pesquisa e responda com toda sinceridade.
Queremos melhorar sempre!

Infantil Domiciliar Adulto Veterinário

Para nossa equipe, é fundamental que tenhamos seu cadastro completo e atualizado, com todas as informações que podem influenciar na realização de seus exames.
Clique aqui e atualize seu cadastro conosco!

Pesquisa. Qual o tipo de seu atendimento:

Infantil Domiciliar Adulto
Já fiz! Pular a pesquisa e ir direto para a Consulta On-line.
Clique Aqui

Dúvidas Frequentes

5) Álcool, drogas, remédios e vitaminas podem interferir nos resultados dos exames?
  • Bebidas alcoólicas causam interferência principalmente em exames de triglicerídeos, colesterol, GGT, entre outros, em intensidade variável. Por isso, não se deve consumir bebida alcoólica nos três dias antecedentes à realização de exames.

    Fumar compromete exames de agregação plaquetária e de curva glicêmica. Nestes casos, não fume no dia da coleta de seus exames.

    Remédios podem interferir em exames de laboratório. O ácido acetilsalicílico, presente em vários analgésicos, antitérmicos e antiácidos (AAS, Aspirina, Buferin, Cibalena, Dooxene-A, Doril, Engov, Melhoral, Somalgin, entre outros) interfere em testes de coagulação do sangue, agindo como um antiagregante das plaquetas. J Em altas doses o Ácido Acetilsalicílico pode reduzir os valores totais de tiroxina (T4).

    IMPORTANTE: O uso de qualquer medicamento deve sempre ser informado às recepcionistas do laboratório. A suspensão do medicamento antes da coleta de exames só pode ser feita pelo médico.

    Vitaminas podem interferir em exames de laboratório, a exemplo da Vitamina C, que pode alterar exames de creatinina e glicose, e da Vitamina E, que pode interferir nos testes de agregação plaquetária. Evite consumir vitaminas antes da coleta.