Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

Escolha o seu perfil de pesquisa e responda com toda sinceridade.
Queremos melhorar sempre!

Infantil Domiciliar Adulto Veterinário

Para nossa equipe, é fundamental que tenhamos seu cadastro completo e atualizado, com todas as informações que podem influenciar na realização de seus exames.
Clique aqui e atualize seu cadastro conosco!

Pesquisa. Qual o tipo de seu atendimento:

Infantil Domiciliar Adulto
Já fiz! Pular a pesquisa e ir direto para a Consulta On-line.
Clique Aqui

Exames de Rotina

Dos 20 aos 65 anos - homens e mulheres
  • Exames de sangue:
    têm a função de verificar se os compostos e nutrientes que formam o sangue estão regulares.

    Dosagem de Sódio, Potássio, Cálcio Ionizado, Magnésio e Fósforo:
    São importantes, pois valores muito altos ou muito baixos podem indicar risco de doenças ou até a morte, em casos extremos. A falta ou excesso de Sódio no sangue pode provocar sonolência e desequilíbrio de líquidos; a de Potássio, câimbras; de Cálcio, o hipoparatireoidismo; do Magnésio, hipertensão e queda da resistência; do Fósforo, lesões ósseas.

    Uréia e Creatinina:
    O exame avalia a função dos rins e detecta possíveis alterações, como insuficiência renal.

    Urina Tipo 1 (EAS):
    O exame detecta infecções urinárias e doenças renais ocultas.

    TGO e TGP:
    Detectam disfunções no fígado quando elevados, como lesões nas células hepáticas e algum tipo de hepatite.

    Ácido úrico:
    Níveis alterados podem detectar cálculo renal, gota, hipertensão e doenças cardiovasculares.

    Colesterol total e frações:
    O exame mede o nível de colesterol no sangue. É dependente de fatores de risco como obesidade, histórico familiar e alimentação.

    Triglicérides:
    São tipos de gorduras que podem ser produzidas pelo organismo ou ingeridas por meio de alimentos. O exame detecta os valores presentes no sangue. Se o nível estiver alterado, aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Também está associado a fatores de risco como obesidade ou histórico familiar.

    Glicemia de jejum:
    O exame previne e detecta o diabetes. Deve ser feito após jejum mínimo de oito horas. Importante realizar o exame do paciente obeso ou com histórico familiar da doença. Deve ser feito todos os anos, a partir dos 60 anos.

    Glicemia pós-prandial:
    O exame previne e detecta o diabetes. Deve ser feito de uma a duas horas após a refeição. O objetivo é avaliar a concentração de glicose no sangue depois da ingestão de alimentos. O nível de glicose no sangue, que normalmente sobe depois de comer, volta ao normal de duas a três horas após a refeição, se a pessoa for saudável. No diabético, o nível se apresenta mais elevado e permanece por mais tempo no sangue.

    Sorologia:
    Exames sorológicos verificam se existem anticorpos ou determinados vírus no sangue como os da Hepatite B e C, HIV, Toxoplasmose (infecção causada por contato com dejetos de animais, em especial gatos), Mononucleose e Citomegalovírus (herpes). Todos devem ser feitos anualmente após os 20 anos ou a partir do início da atividade sexual e por usuários de drogas injetáveis.

    Para prevenir e detectar problemas cardiovasculares e câncer:
    Os exames que têm a função de prevenir ou detectar problemas cardiovasculares e tipos de câncer em homens e mulheres. Podem ser realizados uma vez por ano por pessoas saudáveis, de acordo com a faixa etária indicada.

    Proteína C Reativa (PCR):
    Tipo especial de proteína produzida pelo fígado, que só aparece quando há infecções. Por isso, o exame é importante para detectá-la, diferenciando infecções virais das bacterianas. Índices altos e baixos de PCR indicam doenças autoimunes como artrite reumatóide (PCR alta) e lúpus (PCR baixa)

    Homocisteína:
    É um aminoácido produzido pelo organismo depois da ingestão de carnes e laticínios. Se ingerido em excesso, aumenta o risco de criação de coágulos e entupimento das artérias, provocando a formação de depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. O exame pode prevenir o diagnóstico de doenças cardiovasculares.

    PSA (para homens):
    O Antígeno Prostático-Específico,mede os níveis de uma substância relacionada a alterações na próstata. É recomendável fazer o primeiro exame de PSA a partir dos 40 anos. Aos 50, deve-se fazê-lo anualmente, pois o risco de câncer aumenta com a idade.

    Exame de fezes:
    É realizado para identificar a presença de parasitas, ovos, larvas e protozoários no organismo. Deve ser feito anualmente desde a infância.

    Pesquisa de Sangue Oculto:
    É importante na investigação de doenças gastrointestinais, em que há perda oculta de sangue, em especial o câncer de colorretal.

    Papanicolau (para mulheres):
    Também conhecido como preventivo ou citologia oncótica do colo uterino, verifica infecções e alterações nas células do colo do útero, além de infecções por fungos, herpes e verrugas no órgão genital. O exame deve ser feito anualmente um ano depois do início da atividade sexual, para prevenir o aparecimento do câncer no colo do útero.