Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Crianças da Casa Lar Asacad aprendem de forma divertida com o Teatro Turma dos Buriguinhos

23/08/2018

Com música, animação e personagens identificados com o dia-a-dia de crianças, a Turma dos Buriguinhos fez a primeira apresentação na cidade de Braço do Norte nesta terça-feira (13). As 80 crianças das turmas de 1o ao 4o ano do Ensino Fundamental que freuquentam a Casa Lar Asacad acompanharam com entusiasmo a encenação em fantoches do projeto social do Laboratório Búrigo.


O enredo protagonizado por Rê e Dinha levanta temas variados, com foco na saúde, mas também com pinceladas de preservação do meio ambiente e bom comportamento. "Tudo acontece de uma forma muito divertida e lúdica para que as crianças se identifiquem com os personagens e a história", conta uma das coordenadoras do projeto dentro do Laboratório Búrigo, Viviane Lourenço.


A forma de ensinar por meio da arte torna o processo de aprendizado mais prazeroso para as crianças, aponta a coordenadora geral da Asacad, Rosiley Nazário. "A criança gosta mais e aprende melhor. Nós conseguimos ver o encantamento e o brilho nos olhos ao conversar com elas sobre um assunto quando é passado de forma lúdica", diz.


A Turma dos Buriguinhos foi criada em 2005 com o propósito de levar educação a crianças de escolas e instituições públicas e privadas. O projeto já ganhou o Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). "O projeto nasceu com o objetivo de levar o conhecimento de que procedimentos como coleta de sangue e vacinas são tranquilos e que não tenham medo da seringa na hora de fazer um exame", relata Viviane.

Imagens: Daniela Medeiros/Divulgação ASACAD