Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Exame identifica intolerâncias alimentares sem coleta de sangue

12/08/2016

Uma metodologia recente e inovadora de diagnóstico de intolerâncias alimentares é oferecida com exclusividade em Criciúma pelo Laboratório Búrigo. O teste de Hidrogênio Expirado foi enaltecido em entrevista concedida pelo gastroenterologista Everton Coan Berger e o líder do setor de atendimento do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa, ao programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior, nesta quarta-feira (10).

A conversa conduzida pela jornalista Jucélia Coelho transmitiu aos ouvintes conhecimentos sobre a alta incidência da intolerância à lactose, que afeta cerca de 70% da população do Sul Catarinense, segundo Berger.
“Há formas mais tradicionais de se diagnosticar a intolerância à lactose e outras menos comuns, como a da frutose. O teste de hidrogênio expirado tem sensibilidade mais elevada e não é invasivo como outros métodos, já que se utiliza de amostra do ar soprado pelo paciente em vez de sangue coletado”, relata o gastroenterologista do corpo clínico da Clinigastro e responsável técnico pelos laudos dos testes realizados no Laboratório Búrigo.
A crescente demanda desse procedimento vem resultando na ampliação da cobertura dos planos de saúde. A Unimed e o SC Saúde já incluíram o teste de hidrogênio expirado ao rol de exames, informou Leandro durante a entrevista.