Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

Escolha o seu perfil de pesquisa e responda com toda sinceridade.
Queremos melhorar sempre!

Infantil Domiciliar Adulto Veterinário

Para nossa equipe, é fundamental que tenhamos seu cadastro completo e atualizado, com todas as informações que podem influenciar na realização de seus exames.
Clique aqui e atualize seu cadastro conosco!

Pesquisa. Qual o tipo de seu atendimento:

Infantil Domiciliar Adulto
Já fiz! Pular a pesquisa e ir direto para a Consulta On-line.
Clique Aqui

Notícias

Exame identifica intolerâncias alimentares sem coleta de sangue

12/08/2016

Uma metodologia recente e inovadora de diagnóstico de intolerâncias alimentares é oferecida com exclusividade em Criciúma pelo Laboratório Búrigo. O teste de Hidrogênio Expirado foi enaltecido em entrevista concedida pelo gastroenterologista Everton Coan Berger e o líder do setor de atendimento do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa, ao programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior, nesta quarta-feira (10).

A conversa conduzida pela jornalista Jucélia Coelho transmitiu aos ouvintes conhecimentos sobre a alta incidência da intolerância à lactose, que afeta cerca de 70% da população do Sul Catarinense, segundo Berger.
“Há formas mais tradicionais de se diagnosticar a intolerância à lactose e outras menos comuns, como a da frutose. O teste de hidrogênio expirado tem sensibilidade mais elevada e não é invasivo como outros métodos, já que se utiliza de amostra do ar soprado pelo paciente em vez de sangue coletado”, relata o gastroenterologista do corpo clínico da Clinigastro e responsável técnico pelos laudos dos testes realizados no Laboratório Búrigo.
A crescente demanda desse procedimento vem resultando na ampliação da cobertura dos planos de saúde. A Unimed e o SC Saúde já incluíram o teste de hidrogênio expirado ao rol de exames, informou Leandro durante a entrevista.