Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Laboratório Búrigo oferece Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

24/02/2015

Indispensável para viagens internacionais e para alguns destinos do Brasil, o CIVP é gratuito

Seja para turismo, estudos, negócios ou visitas a amigos e parentes, é cada vez maior o número de brasileiros que viajam para destinos dentro e fora do País, muitos pela primeira vez. Se esse é o seu caso, fique atento. Além dos tradicionais documentos exigidos, como passaporte e visto, no caso de viagens internacionais, a carteira de vacinação precisa estar em dia. Como medida de prevenção, para proteger a saúde do viajante e da população local, alguns países só permitem a entrada de turistas mediante a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que comprova a imunização contra a febre amarela e outras doenças.

Credenciado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Laboratório Búrigo emite o CIVP, gratuitamente, na Sala de Vacinas da Unidade Dona Lina, nas proximidades do Hospital São João Batista, em Criciúma. O procedimento é válido por 10 anos, mas deve ser feito com pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque, período necessário para ativar a proteção. "Além da febre amarela, serão disponibilizadas ao viajante todas as vacinas dos Calendários Nacionais de Vacinação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde", explica o enfermeiro Leandro de Costa.

Documentos necessários

Para emissão do CIVP é preciso que o viajante realize a vacina no local da vacinação e apresente documento oficial com foto. No caso de crianças, a partir de nove meses, a certidão de nascimento é válida. Já para os casos em que a imunização for contraindicada, será emitido o Atestado de Isenção de Vacinação e Profilaxia. No entanto, a pessoa deverá retirar um formulário na Unidade Dona Lina para ser preenchido pelo médico de confiança. Também é necessária a apresentação do documento oficial com foto.

Confira endereço e horário de atendimento para emissão do CIVP:

Sala de Vacinas Laboratório Búrigo – Unidade Dona Lina
Rua Vital Brasil, 200. Bairro Cruzeiro do Sul – Criciúma
Atendimento de segunda a sexta, das 14 horas às 20 horas
Agendamentos pelo telefone: (48) 3437-3131

(Foto: Reprodução Internet)