Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Procura por vacina contra a gripe é intensa no Laboratório Búrigo

15/05/2015

A Sala de Vacinas da Unidade Dona Lina oferece dose tetravalente, a mais moderna no mercado

A procura por imunização contra a gripe é intensa no Laboratório Búrigo. Nas últimas duas semanas, mais de 1.300 doses foram aplicadas na Sala de Vacinas da Unidade Dona Lina, no bairro Cruzeiro do Sul. A maior demanda é de empresas interessadas em garantir a saúde de seus funcionários, mas até mesmo as pessoas beneficiadas pela vacina na rede pública têm procurado o serviço. “Oferecemos a dose tetravalente, a mais moderna do mercado. Como o nome sugere, ela imuniza contra quatro tipos de vírus: A (H1N1 e H3N2) e B (linhagens Yamagata e Victoria). De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), ela pode proteger 25% mais do que a dose trivalente oferecida na rede pública”, explica a técnica de enfermagem Ana Paula Souza, coordenadora da Sala de Vacinas.

O reforço na proteção da dose tetravalente está no acréscimo de mais uma cepa do vírus B (linhagem Victoria), que não consta na dose trivalente. Ainda segundo dados da SBIm, a mudança foi necessária a partir de 2000, quando, em todo o mundo, se observou a co-circulação das duas linhagens de vírus influenza B (Victoria e Yamagata) num mesmo ano.

Apesar de maior proteção, a vacina tetravalente oferecida pelo Laboratório Búrigo só pode ser administrada a partir dos três anos de idade, diferente da trivalente que beneficia crianças desde os seis meses. Para crianças de três a oito anos, que nunca se vacinaram, são necessárias duas doses. “Vale lembrar que, mesmo vacinada, a pessoa pode ficar gripada, já que os vírus sofrem mutação a cada estação. No entanto, a vacina vai ajudar a prevenir possíveis complicações da gripe, como bronquite e pneumonia”, reforça a profissional.

A Sala de Vacinas do Laboratório Búrigo fica aberta também aos sábados, na Unidade Dona Lina, no Bairro Cruzeiro do Sul. Mais informações pelo telefone: 3437-3131.
 

Morte por Gripe A em SC

A primeira morte de 2015 por Gripe A H1N1, no estado, foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemológica (Dive), no início desta semana. A vítima foi um homem de 57 anos, em Videira, no Oeste catarinense.