Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Saúde de pets ganha aliada no Sul

10/02/2015

Laboratório Búrigo implanta unidade de análises clínicas veterinárias

Mais que bichinhos de estimação, cães e gatos são considerados verdadeiros membros da família por seus donos. Todo esse amor dedicado aos animais, principalmente aos domésticos, faz do Brasil o segundo maior mercado pet do mundo em produtos e serviços, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Em 2013, o segmento movimentou mais de R$ 15 bilhões, sendo que a média de gasto com cada bichano é de R$ 350, por mês.

Demanda que incentivou o Laboratório Búrigo a investir no ramo e passar a oferecer, desde novembro de 2014, exames laboratoriais veterinários. “Nossos clientes nos fizeram perceber a carência desse serviço no mercado regional. Após inúmeros pedidos decidimos implantar o Búrigo Vet”, explica a coordenadora da unidade veterinária, a bioquímica Karina Cancelier Praessler.

Entre os serviços oferecidos estão análises bioquímicas, de hematologia, urinálise, parasitologia, micologia, imunologia, hormônios e microbiologia. Diferente das análises clínicas humanas, o Laboratório Búrigo não realiza coletas animais, apenas recebe, em suas 14 unidades na Região Carbonífera, as amostras para análise. A coleta fica a cargo do proprietário do animal, que recebe instruções prévias para o procedimento, mas também pode ser encaminhada por clínicas e hospitais veterinários conveniados. “Qualquer pessoa pode solicitar o exame, mas terá que se responsabilizar pela coleta, transporte e acondicionamento da amostra. A dica é procurar o médico veterinário de confiança para realizar o serviço”, afirma a bioquímica.

Manter o animal de estimação saudável é zelar pela saúde pública e proteger sua família de zoonoses, como raiva, leishmaniose, brucelose, tuberculose e toxoplasmose, de acordo com a veterinária do Búrigo Vet, Diliane Sartor. “A realização periódica de exames é uma proteção para o animal, mas também para os humanos que interagem com ele. Por conta do contato direto da boca com as próprias fezes e urina, os bichinhos podem ser portadores de uma série de problemas”, alerta.

A unidade veterinária do Laboratório Búrigo também estará à disposição para análises de animais de médio e grande porte, como bovinos e equinos. Clínicas e hospitais veterinários podem entrar em contato pelo telefone 3437-3131 para informações sobre convênios e cobertura de planos de saúde.

Cuidados básicos com seu bichinho de estimação:

-Evite compartilhar a cama e alimentos com seu bichinho;
-Evite beijos ou lambidas nos lábios, nariz e olhos;
-Recolha sempre as fezes e a urina dos animais, além de desinfetar o local;
-Mantenha a saúde do seu melhor amigo em dia com visitas regulares ao veterinário;
-Animais doentes merecem cuidado redobrado. Evite o contato com sangue, saliva, muco, pus, urina ou fezes.