Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Tecnologia permite vacinas e coletas de sangue sem dor

02/02/2017

Encarar uma agulha no momento da vacina ou da coleta de sangue é tarefa difícil para muitas pessoas, independente de idade. Para oferecer um alento aos pacientes, a médica pediatra norte-americana Amy Baxter criou um aparelho para livrar a dor e minimizar o medo dos pacientes. O mecanismo está disponível a partir dessa semana no Laboratório Búrigo, em Criciúma.

O dispositivo aplicado sobre o local da injeção atua em duas “frentes” contra a dor. A vibração do aparelho e o frio da bolsa de gelo acoplada geram o envio de informações ao cérebro que “fecham o portão” para a sensação incômoda, explica o líder dos setores Pré-Analítico e Vacinas do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa. “Realizamos os primeiros testes e o resultado é altamente positivo. Esse produto passou por 18 estudos clínicos de aperfeiçoamento e validação”, frisa.

A primeira experiência com o aparelho da coleta sem dor do filho Vinícius surpreendeu o administrador de empresas Luciano Mendes. Pela primeira vez o menino de nove anos não precisou do colo do pai no momento da aplicação da agulha. “A última vez nós fomos buscá-lo embaixo de em uma sala ao lado debaixo de uma mesa. Ele ficava muito tenso e com essa maquininha ele se distraiu e não sentiu dor, o que nos deu uma tranquilidade grande”, narra.

Em busca da excelência

O dispositivo da coleta sem dor está à disposição dos clientes nas unidades Dona Lina (próximo ao Hospital São João Batista), Centro, Giassi Santa Bárbara, Angeloni Centenário, Clinigastro e Pio Correa/Ed. Vitale. A tecnologia se incorpora ao histórico de inovações implementadas no objetivo de alcançar a excelência em atendimento com uma atenção especial ao público infantil, relata o diretor da empresa, Renan Búrigo.

“O ponto principal está nos investimentos constantes em capacitação, que tornam nossas equipes reconhecidas pela qualidade no atendimento. Esse preparo deixa pais e crianças mais seguros no momento da coleta ou vacina. Os personagens da Turma dos Buriguinhos e as tecnologias do visualizador de veias e agora a injeção sem dor instrumentalizam o trabalho humano, o fator mais importante”, enaltece Renan.

As tecnologias e inovações no atendimento passam também pelos instrumentos utilizados nos processos, reforça o diretor. “Todos os produtos garantem a qualidade das amostras para a análise, tornando a experiência da coleta, além de mais confortável, de ampla segurança. A tecnologia nos permite ainda, com o código de barra aplicado nos tubos das amostras, obter o rastreamento de todas as etapas, desde o cadastro do cliente à entrega do laudo”, cita Renan.