Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Vacina contra o H1N1 está disponível no Laboratório Búrigo

25/04/2014

Com o Inverno cada vez mais próximo, a preocupação com a gripe A começa a aparecer. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou nesta terça-feira e o Laboratório Búrigo já possui um estoque da vacina contra o H1N1. Até o momento, mais de 1,2 mil pessoas foram imunizadas pelo laboratório.

De acordo com Helga Hilbert Mello, bioquímica gerente técnica do Laboratório Búrigo, este é o melhor período para que a vacina seja aplicada. “O corpo leva de 60 a 90 dias para formar a imunidade contra o vírus. Ou seja, quem tomar a vacina agora, no final de abril, estará imunizado até julho, quando o Inverno é mais rigoroso”, explica.

Os pacientes devem ficar atentos, pois os sintomas da gripe A são parecidos com os do resfriado (coriza, congestão nasal, espirro, tosse, dor de garganta e cabeça), acrescidos da febre alta - acima dos 38°C. “Em alguém com a imunidade baixa, isso pode ocasionar pneumonia ou doença respiratória. A vacina ajuda quem tem a imunidade mais baixa a passar por um surto”, comenta Helga.

O Laboratório Búrigo oferece a vacina para todos os públicos, exceto crianças menores de seis meses de idade. Segundo o coordenador de recepção do laboratório, Leandro de Costa, pacientes que já estiverem resfriados podem tomar a vacina. Ela está proibida apenas para os casos de febre alta e para pacientes alérgicos a clara de ovo.

Segundo Costa, as crianças que têm entre seis meses e nove anos incompletos que nunca tenham sido vacinadas tomarão vacina duas vezes, sendo que meia dose será aplicada em cada uma das vezes. Crianças acima de nove anos – ou abaixo dos nove anos que já tenham sido vacinadas ao menos uma vez - e adultos recebem a vacina em dose única.

As vacinas está disponível na unidade Dona Lina, localizada na rua Vital Brasil, 200, bairro Cruzeiro do Sul, Criciúma (em frente ao Hospital São João Batista).