Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Nosso sistema está temporariamente em manutenção.
Em caso de urgência, entre em contato com 3437-3131 ou via WhatsApp 99936-0029.
Desculpe o transtorno.

Olá! Antes de acessar seus resultados, participe da nossa
pesquisa de satisfação e concorra ao sorteio de um brinde!

SIM Não, ir direto para acesso ao resultado

RESULTADO ONLINE

Exames realizados a partir de 01/07/2022

Para ver resultados de exames realizados até 31/06/2022, clique aqui.

Notícias

Vacina contra o H1N1 está disponível no Laboratório Búrigo

25/04/2014

Com o Inverno cada vez mais próximo, a preocupação com a gripe A começa a aparecer. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou nesta terça-feira e o Laboratório Búrigo já possui um estoque da vacina contra o H1N1. Até o momento, mais de 1,2 mil pessoas foram imunizadas pelo laboratório.

De acordo com Helga Hilbert Mello, bioquímica gerente técnica do Laboratório Búrigo, este é o melhor período para que a vacina seja aplicada. “O corpo leva de 60 a 90 dias para formar a imunidade contra o vírus. Ou seja, quem tomar a vacina agora, no final de abril, estará imunizado até julho, quando o Inverno é mais rigoroso”, explica.

Os pacientes devem ficar atentos, pois os sintomas da gripe A são parecidos com os do resfriado (coriza, congestão nasal, espirro, tosse, dor de garganta e cabeça), acrescidos da febre alta - acima dos 38°C. “Em alguém com a imunidade baixa, isso pode ocasionar pneumonia ou doença respiratória. A vacina ajuda quem tem a imunidade mais baixa a passar por um surto”, comenta Helga.

O Laboratório Búrigo oferece a vacina para todos os públicos, exceto crianças menores de seis meses de idade. Segundo o coordenador de recepção do laboratório, Leandro de Costa, pacientes que já estiverem resfriados podem tomar a vacina. Ela está proibida apenas para os casos de febre alta e para pacientes alérgicos a clara de ovo.

Segundo Costa, as crianças que têm entre seis meses e nove anos incompletos que nunca tenham sido vacinadas tomarão vacina duas vezes, sendo que meia dose será aplicada em cada uma das vezes. Crianças acima de nove anos – ou abaixo dos nove anos que já tenham sido vacinadas ao menos uma vez - e adultos recebem a vacina em dose única.

As vacinas está disponível na unidade Dona Lina, localizada na rua Vital Brasil, 200, bairro Cruzeiro do Sul, Criciúma (em frente ao Hospital São João Batista).

Entre em contato para
agendamento de exames!